sexta-feira, 10 de setembro de 2010

S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Arcanjos celebrados no dia 29 de Setembro


Entre «os puros espíritos que também são denominados Anjos» (Credo do Povo de Deus), sobressaem três, que têm sido especialmente honrados, através do séculos e a Liturgia une na mesma celebração. Além das funções próprias de todos os Anjos, eles aparecem-nos, na Escritura Sagrada, incumbidos de missão especial.S. Miguel (Quem como Deus) é o príncipe dos Anjos, identificado, por vezes, como o Anjo do turíbulo de ouro de que fala o Apocalipse. É o Anjo dos supremos combates e é o melhor guia do cristão, na hora da viagem para a eternidade e é o protector da Igreja de Deus (Apoc. 12-19).S. Gabriel (Deus é a minha força) é o mensageiro da Incarnação (Dan. 9, 21-22)e é o enviado das grandes embaixadas divinas: anuncia a Zacarias o nascimento do Precursor e revela a Maria o mistério da divina Maternidade. Pio XII, em 12 de Janeiro de 1951, declarou este Arcanjo patrono das telecomunicações.S. Rafael (Medicina de Deus) manifesta-se na Bíblia como diligente e eficaz protector duma família, que se debate para não sucumbir às provações e é conselheiro, companheiro de viagem, defensor e médico. Honrando os Anjos, cuja existência nos é abundantemente testemunhada pela Sagrada Escritura, nós exaltamos o poder de Deus, Criador do mundo visível e invisível.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Baptizado do Samuel no dia 5 de Setembro de 2010

No dia 5 de Setembro de 2010 realizou-se o almoço do Baptizado do Samuel nos salões da Igreja de Nossa Senhora da Conceição na Idanha. Foi um almoço com muita diversão pois o conjunto "Os Alegres" fizeram uma surpresa ao Samuel e aos seus pais no fim do almoço entraram nos salões para tocarem algumas músicas tradicionais portuguesas.





Festa dos Santos Populares 2010

Depois da noite de fados, tivemos 2 dias seguidos com muita música e bailarico e jantar de diversos petiscos tais como a bela sardinha fresca assada, entremeada na brasa, frango de churrasco, etc seguido de actuação do Conjunto Som Livre no sábado até por volta da meia-noite. Sempre com muita música e bailarico à mistura e no domingo foi o conjunto "Damião&Filha" com encerramento por volta das 20H.





Noite de Fados no dia 11 de Junho de 2010

No dia 11 de junho realizou-se a noite de fados nos salões com casa cheia e com a decoração alusivo a uma casa de fados. Os 5 fadistas, com uma viola e com uma guitarra portuguesa, cantaram e tocaram vários fados que agradaram muito as pessoas que no fim pediram que houvesse outra noite assim neste local pois o ambiente era familiar e os petiscos estavam apetitosos, para além disso, também estava disponivel para quem quizesse arriscar na sorte a quermesse da letinha com rifas a 3 preços diferentes.




Almoço-Convivio em Março de 2010

Realizou-se em Março de 2010 um almoço-convivio aberto a toda a comunidade com a participação musical do grupo "Som Livre".




Almoço-Convivio em Novembro de 2009

Realizou-se em Novembro de 2009 um almoço-convivio aberta a toda a comunidade com a participação com os instrumentos tipicos e cantares portugueses "Os Alegres".


Festa dos Santos Populares 2009

No mês de junho de 2009 realizou-se o primeiro evento desta comissão de festas, com queremesse de rifas, com música ambiente alusivo ás marchas dos santos populares, o jogo acertas levas e alguns fados amadores cantados por algumas pessoas da comunidade.